Política de privacidade
-
A nossa política de privacidade
Nós na APMVEAC estamos determinados a proteger e respeitar a sua privacidade. Esta política de privacidade estabelece quais os dados pessoais que processamos entre os dados que recolhemos, ou que nos são fornecidos por si. Por favor utilize este documento como guia para as nossas práticas relativas aos seus dados pessoais.
A utilização deste website rege-se pelos termos e condições a seguir indicados e que o utilizador se obriga a respeitar na íntegra. O utilizador não deverá utilizar este website caso não concorde com estes termos e condições.
-
O seu consentimento
Ao utilizar o nosso website e as nossas plataformas, concorda com nossa Política de Privacidade.
-
Que informação recolhemos e porquê?
Quando se torna sócio da APMVEAC, criamos uma ficha no nosso sistema, preenchendo um formulário de sócio no nosso Website ou através do email. Iremos solicitar-lhe o seu nome, contacto telefónico, endereço, número de cédula profissional, cópia do comprovativo de cédula profissional/cartão de estudante de Medicina veterinária, número de identificação fiscal, nº do cartão de cidadão e, se aplicável, detalhes de pagamento. No caso de se tratar de um Centro de Atendimento Médico Veterinário (CAMV) solicitaremos os dados empresariais equivalentes, assim como os dados pessoais atrás descritos para todos os funcionários agregados ao CAMV. Estes dados são recolhidos para os seguintes fins:
- Registar os seus dados como novo sócio no nosso sistema associativo e website;
- Disponibilizar-lhe acesso em “backoffice” no nosso website, a conteúdos privados da associação (conteúdos científicos, inscrições em eventos, programa de displasia da anca, entre outros);
- Processar os seus pagamentos, faturar e cobrar os nossos serviços associativos;
- Enviar-lhe a nossa newsletter através da sua solicitação direta no nosso website, com o registo do seu email para o efeito;
- Dados pessoais recolhidos no formulário de anúncios, para o feito de publicação de anuncio, no portal de anúncios da APMVEAC;
- Comunicar alterações nos termos dos nossos serviços;
- Vamos igualmente recolher automaticamente as datas da sua participação em eventos organizados pela APMVEAC.
- Elaboração do Diretório de Centros de Atendimento Médico-Veterinários Associados à APMVEAC.
Pediremos o seu consentimento expresso para utilização dos seus dados pessoais para outros fins nomeadamente para lhe serem enviados recordatórios relativos a eventos organizados pela APMVEAC e para o envio de newsletters da APMVEAC. Se já for nosso associado na data em que entra em vigor esta política de privacidade continuaremos a enviar-lhe comunicações como fazemos até aqui, sempre no estrito cumprimento do descrito nesta política de privacidade.
Respeitamos sempre o seu direito à privacidade e não recolhemos qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento prévio e explícito. Todavia a disponibilização de dados incorretos ou inexatos é da sua exclusiva responsabilidade.
Se não estiver disponível a partilhar os dados acima descriminados, exceto os que são opcionais, não nos será possível tê-lo como associado.
-
Dados de menores
O website não é dirigido a menores de 18 anos, pelo que solicitamos que estes menores não utilizem o website e não nos forneçam dados pessoais através do mesmo.
-
Dados sensíveis
Solicitamos de forma expressa, que não nos envie e não nos dê a conhecer quaisquer dados pessoais sensíveis, ou seja, informações que revelem a origem racial ou étnica, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, associação sindical, informações genéticas, informações biométricas, dados relativos à saúde ou dados relativos a vida sexual de uma pessoa natural ou a orientação sexual. Esses dados pessoais serão imediatamente apagados.
-
Qual o período de conservação de dados pessoais?
Cabe-nos referir que os dados pessoais que nos fornece serão conservados até um período máximo de dez anos. No entanto, em determinados casos poderemos conservar os dados durante períodos mais longos, nomeadamente quando a Lei assim o impuser.
-
Direito de acesso, rectificação e actualização de dados
Nos termos da legislação aplicável, é-lhe garantido, na qualidade de titular dos dados, o direito, a qualquer momento, de aceder aos seus dados pessoais, solicitar a sua retificação ou aditamento, opor-se ao tratamento dos dados, com exceção dos estritamente necessários à prestação do serviço e/ou solicitar a portabilidade dos dados, requerer a eliminação dos seus dados para determinados fins.
Caso nos solicite a eliminação de alguns dos seus dados pessoais ou da sua totalidade, alguns dos serviços solicitados poderão não lhe ser prestados, conservando os dados pessoais necessários para o cumprimento das suas obrigações legais.
Poderá requerer qualquer uma das ações acima mencionadas através da nossa página de contactos presente no website, utilizando o meio mais conveniente e acessível às suas necessidades, estabelecendo comunicação connosco através da nossa morada, telefone ou e-mail presentes no link: Contactos
Reservamos o direito de solicitar acesso a elementos identificativos do autor do pedido em ordem a comprovar a respectiva identidade.
-
Com quem podemos partilhar os seus dados:
Não vendemos ou comercializamos os seus dados.
Poderemos, para determinados fins, subcontratar serviços de processamento de dados tal como o envio de SMS, gestão de redes sociais ou de comunicação digital. O direito de utilização dos seus dados pessoais não será fornecido a qualquer empresa subcontratada para esses fins, sendo a prestação de serviços em questão definida sempre por contrato celebrado entre a APMVEAC e o seu fornecedor, de forma a que sejam sempre cumpridos os critérios definidos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Os dados pessoais também poderão ser disponibilizados aos tribunais e às demais autoridades competentes, no estrito cumprimento do disposto na lei, designadamente quando se revelem necessários para a resolução de litígios relativos à faturação e para atividades relativas à proteção da segurança pública, da defesa e segurança do Estado e à prevenção, investigação ou deteção de ilícitos criminais.
-
Como protegemos a sua informação
Os dados pessoais que nos fornecer serão guardados na base de dados de armazenamento em Nuvem do software de associações Associapro desenvolvido pela empresa Agilee, LTD, UK e com manutenção do nosso fornecedor Agilee, LTD, UK, bem como na nossa base de dados do nosso website www.apmveac.pt, salvo notas em contrário, descritas explicitamente nesta política de privacidade.
A segurança do armazenamento dos seus dados é garantida pela APMVEAC e pelos nossos fornecedores: Associapro, de acordo com o acordo comercial assinado entre as partes e a política de privacidade destes. Os seus dados pessoais serão usados de acordo com o contrato implícito celebrado entre si e
a APVMEAC de forma a podermos disponibilizar-lhe os nossos serviços associativos. Sempre que os dados forem usados para outros fins que não os legalmente obrigatórios para prestar os nossos serviços, pediremos o seu consentimento expresso para essa utilização. Essa utilização dos seus dados enquadra-se no princípio inscrito na secção 3, artigo 6º do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
São feitos backups regulares utilizando (Google Drive). Os nossos sistemas informáticos são atualizados regularmente de forma a operaram sempre nas versões mais estáveis e seguras disponíveis do sistema operativo. Temos uma firewall ativa nos nossos sistemas informáticos e temos um antivírus ativo, de forma a garantirmos que, se houver alguma falha de segurança nesse sistema, poderemos detetar o mais rapidamente possível. Esforçamo-nos também por manter os seus dados o mais atualizados possível, e como tal pediremos que nos confirme os seus dados periodicamente. De igual forma, pedimos-lhe que nos informe se no intervalo desse tempo acontecer alguma alteração relevante nesses mesmos dados.
-
Website APMVEAC – Segurança
Assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados é um compromisso que assumimos para com todos os nossos clientes e utilizadores.
Nesse sentido seguimos as melhores práticas de gestão de segurança da informação, exigindo aos nossos colaboradores o cumprimento estrito das rigorosas normas, asseguramento da segurança dos dados pessoais que nos sejam comunicados, não podendo utilizar tais dados para quaisquer outras finalidades que não as definidas no contrato, nem correlacioná-los com outros dados que se encontrem na sua disponibilidade.
Alertamos para o facto de os dados que circulam na Internet não estarem totalmente protegidos contra desvios eventuais, sendo a comunicação de senhas de acesso, passwords, códigos confidenciais e de qualquer informação sensível efetuada sob a sua inteira responsabilidade.
-
Website APMVEAC – Cookies
Utilizamos cookies neste website. Um cookie é um pequeno arquivo de texto que identifica o seu computador no servidor. Os cookies em si não identificam o utilizador individual, apenas o computador utilizado. Os cookies não são usados para recolher informações pessoais.
Este website utiliza cookies que servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de acessos ao website, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente do mesmo, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
A utilização de cookies por este sítio pressuporá sempre o seu prévio consentimento.
Todos os browsers permitem ao Utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador. Pode configurar os cookies no menu “configurações” ou “preferências” do seu browser. Para saber mais sobre os cookies, incluindo a forma de ver o que os cookies foram criados e como gerenciar e excluí-los, visite www.allaboutcookies.org que inclui informações sobre como gerir as suas configurações para os vários fornecedores de navegadores.
Note-se, no entanto, que, ao desativar cookies, pode afetar, parcial ou totalmente, a sua experiência de navegação no website.
Lista de Cookies Utilizados – WooCommerce (mais informação AQUI)
Nome do Cookie | Duração | Finalidade |
woocommerce_cart_hash | Sessão | Ajuda o WooCommerce a verificar quando acontecem alterações de dados no seu carrinho. |
woocommerce_items_in_cart | Sessão | Ajuda o wooCommerce a verificar quando acontecem alterações de dados no seu carrinho |
wp_woocommerce_session_ | 2 dias | Contém um código único para cada utilizador que corresponde à sua entrada na base de dados, permitindo guardar a informação do seu carrinho. |
woocommerce_recently_viewed | Sessão | Permite o uso do Widget dos produtos recentemente visualizados |
store_notice[notice id] | Sessão | Permite aos usuários dispensarem o aviso da loja. |
Nome do Cookie | Duração | Finalidade |
woocommerce_snooze_suggestions__[suggestion] | 2 dias | Permite aos usuários desligarem as sugestões do Marketplace, se ativo. |
woocommerce_dismissed_suggestions__[context] | Um mês | Permite a contagem de sugestões desativadas. |
tk_ai | Sessão | Guarda um ID anónimo gerado de forma aleatória. Isto apenas será usado na área do Dashboard (/wp-admin) e servirá apenas para análise interna e otimização do website, se ativado. |
-
Website APMVEAC – Links para websites terceiros
Os links constantes deste website podem conduzir a outros websites. Não nos responsabilizamos, aprovamos ou por qualquer forma apoiamos ou subscrevemos o conteúdo desses websites, nem dos websites com eles ligados ou neles referidos.
-
Website APMVEAC – Disposições gerais
Não nos responsabilizamos por danos resultantes de vírus que possam infectar o computador ou a rede do utilizador, ou outros bens, em virtude do acesso ao nosso website com transferência de conteúdos deste para o computador ou rede do utilizador.
-
Alterações à política de privacidade
Reservamo-nos o direito de modificar esta política de privacidade a qualquer momento, pelo que aconselhamos a sua consulta com regularidade. Todas as mudanças entrarão em vigor imediatamente após sua publicação no website: www.apmveac.pt, e caso sejam alterações relevantes serão comunicadas por email.
Se se opõe às mudanças na nossa política de privacidade, deverá deixar de utilizar os nossos serviços, inclusive o website.
-
Direitos
Tem o direito de retirar qualquer consentimento de utilização dos seus dados pessoais e de pedir para os seus dados pessoais serem eliminados da nossa base de dados. Para tal, basta enviar um email para [email protected] descrevendo quais os fins para os quais deseja deixar de ser contactado, ou a solicitar a eliminação dos seus dados (caso seja um pedido de eliminação de dados temos um prazo de 30 dias para responder a esse pedido, sendo que procederemos à eliminação desde que esta não entre em conflito com nenhum motivo legal que tenhamos para processar esses dados).